UMBANDA

         Quando um médium trabalha com uma determinada entidade, ele não trabalha com um único epírito. O que ocorre é que todos os espíritos que constituem aquela determinada falange, têm uma única tônica de vibração com a qual penetram na faixa vibratória do médium, à razão de um por segundo, mantendo assim a sintonia durante todo o período que dura uma comunicação. Em outras palavras, os espíritos não trabalham isoladamente, mas "em falange", todos numa única vibração.

          Embora não seja muito comum, é possivel acontecer que um mesmo espírito , embora seja uma só vibração, venha em diversas falanges, com diferentes nomes, conforme sua missão espiritual.Um espírito de certo grau de evolução, ou seja, aumentá-la ou diminuí-la, obviamente que dentro de um certo limite preestabelicido. Desta forma, essa entidade pode se apresentar ora numa faiza , ora em outra. Por exemplo: Se ela atua normalmente sob a linha do Oriente, pode num desdobramento de vibração, apresentar-se na forma de um caboclo, embora conserve também suas características essenciais.

          Necessário também é, compreender-se a diferença  entre hierarquia terrena e evolução espiritual.Algumas pessoas pensam que a posição hierárquica de uma entidade corresponde à sua posição na vida física anterior. Isto não corresponde à verdade porque as falanges não se agrupam conforme as raças ou costumes da vida terrena, mas sim de acordo com o grau de evolução espiritual e afinidade vibratória.

          Desta forma, um espírito pode se apresentar, por exemplo, como um caboclo, apenas para ter um melhor acesso a um médium e a seus consulentes.

          Originalmente, a palavra Caboclo significa mestiço de branco com Índio mas, na percepção umbandista, refere-se aos indígenas que em épocas remotas habitaram diversas partes do planeta, como civilizações aparentemente primitivas, mas na realidade de grande sabedoria. Espíritos que, embora em suas encarnações tenham vivido em outros países, indentificam-se espiritualmente na vibração dos caboclos, como por exemplo, os índios Americanos, os Astecas, os Maias, os Incas e demais indígenas que povoam a América do Sul.


Crie um site grátis Webnode